Navegando por Autor "Marcheti, Ana Paula do Carmo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
- ItemAula expositiva, seminário e projeto no ensino de engenharia: um estudo exploratório utilizando a teoria das inteligências múltiplas.(2001-10-09) Marcheti, Ana Paula do CarmoDurante muito tempo o cerne de muitos processos de ensino e aprendizagem têm sido o aprender a aprender". As mudanças têm sido a característica mais estável ao longo dos tempos e é necessário adequar o processo de ensino e aprendizagem, para desenvolver profissionais melhores. O mercado atual provoca uma valorização de profissionais diferenciados, a aplicação de certas técnicas de gestão moderna exige competências específicas, e estas devem ser estimuladas no ambiente formal de aprendizagem (sala de aula). Nesse trabalho a incorporação da Teoria das Inteligências Múltiplas às estratégias de ensino aula: expositiva, seminário e projeto, dentro do curso de engenharia, tem como objetivo refletir sobre novas possibilidades de ensino que auxiliará o processo de aprendizagem e o desenvolvimento de características pessoais e técnicas necessárias ao profissional em formação.