Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório Repositório Institucional EESC
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Silvestri, Luiz Antonio"

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Desenvolvimento de um modelo para avaliação de sites de comércio eletrônico utilizando a metodologia multicritério de apoio à decisão - MCDA
    (2017-03-20) Silvestri, Luiz Antonio
    Em meio às crises, surgem as ameaças e as oportunidades na Rede Mundial de Computadores. A Internet, âncora do Comércio Eletrônico, apresenta estas duas situações implícitas. Um grande acumulo de situações que se tornam ameaçadoras, as quais quando tratadas utilizando um embasamento científico, aprovado experimentalmente; são consideradas favoráveis, transformando-as em uma grande oportunidade de sucesso em uma próspera empresa, participante desse mundo virtual do comércio eletrônico na Internet. Com o intuito de colaborar com esta situação que envolve decisões importantes e estratégicas, grande volume de recursos, cujas soluções têm influência no futuro das organizações, esta dissertação propõe um modelo de avaliação para empresas de comércio eletrônico, visando sua melhoria contínua, através da aplicação recursiva desta avaliação. Tal modelo informado pelos juízos de valores daqueles responsáveis pelo site, objetiva identificar as limitações e potencialidades da empresa, diante dos cenários ameaçadores e oportunistas que se apresentam no momento de sua aplicação. Para a construção do modelo, foi eleita a metodologia Multicritério de Apoio à Decisão - MCDA, fundamentada cientificamente e com comprovada eficiência em aplicações práticas, considerada a mais adequada, por sua capacidade de gerar conhecimento aos participantes, através de um processo construtivista, e por sua capacidade de integrar tanto elementos objetivos quanto subjetivos. A partir da aplicação do modelo, será observado o perfil de desempenho de um site de comércio eletrônico mediante as ameaças e oportunidades existentes, sendo possível elaborar as recomendações e análises das ações, objetivando a melhoria da empresa de forma progressiva e contínua, servindo de referencial para aplicações futuras.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão