Logo do repositório
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
Logo do repositório Repositório Institucional EESC
  • Comunidades e Coleções
  • Tudo no DSpace
  • English
  • Español
  • Português do Brasil
  • Entrar
    Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Gerolamo, Mateus Cecílio"

Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Análise da cultura organizacional no gerenciamento de projetos
    (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, 2017-11-15) Carvalho, Liza Fachin de
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Análise da relação entre normas de sistemas de gestão (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e NBR 16001) e a sustentabilidade empresarial
    (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, 2017-11-15) Ferreira, Camila dos Santos
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Item
    Apostila de princípios de economia macroeconomia
    (EESC/USP, 2011) Gerolamo, Mateus Cecílio
    Não há resumo.
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Gestão de desempenho em clusters e redes regionais de cooperação: estudos de casos brasileiros e alemães e proposta de um modelo de análise
    (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, 2017-11-15) Gerolamo, Mateus Cecílio
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Liderança e gestão da qualidade: um estudo de correlação entre estilos de liderança e princípios de gestão da qualidade
    (Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP, 2017-11-15) Barbosa, Flávia Monize
  • Nenhuma Miniatura disponível
    Item
    Proposta de sistematização para o processo de gestão de melhorias e mudanças de desempenho
    (2004-10-14) Gerolamo, Mateus Cecílio
    Além do fato de as organizações se encontrarem em ambientes turbulentos com rápidas e radicais mudanças, soma-se a importância que se tem dado à questão da implementação das ações estratégicas nas empresas. Assim justifica-se uma análise mais cuidadosa para entender como as empresas podem buscar a implementação bem sucedida de suas ações de melhoria e mudança, alinhando-as e integrando-as aos seus objetivos e metas estratégicos. Para tratar essa questão, esta pesquisa propõe uma sistematização para o processo de gestão de melhoria e mudança de desempenho. Entretanto, agir não significa simplesmente mudar, mas sim tomar ações para a melhoria e mudança na direção que a própria empresa escolheu para seguir, ou seja, sua estratégia. Porém, para uma efetiva gestão da implementação da estratégia, a organização deverá ter um sistema para avaliação e medição do seu desempenho. Dessa forma, este trabalho está estruturado, inicialmente, com uma discussão teórica sobre os temas estratégia, gestão de melhorias e mudanças e medição do desempenho organizacional. Com o embasamento teórico, é realizada uma proposta de um modelo para a gestão de melhorias e mudanças estratégicas, que é detalhada em processos e atividades. Com o objetivo de analisar o caráter prático dessa proposta conceitual, foi desenvolvido um estudo de caso em uma empresa considerada caso de sucesso" em seu processo de gestão de melhoria. Pôde-se notar a importância de se ter um processo estruturado e sistematizado para gerenciar a melhoria e mudança, entretanto, o desenvolvimento desse processo deve assumir a realidade e entender as características particulares de cada empresa

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Enviar uma Sugestão